sábado, 21 de abril de 2012


"O uso de Applets como recurso

 pedagógico no ensino significativo da

 Física no Ensino Médio Integrado em 

Informática"

Os alunos de 1º e 2º Ano de Ensino Médio Integrado em Informática estão participando de uma pesquisa científica, sobre as possibilidades de aprendizado nas aulas de Física, usando simulação computacional " Applets Java"

Veja as Gráficos da pesquisa e comente..."












5 comentários:

  1. O que me motiva além do uso de Applets, a tecnologia a nosso favor...é que poderíamos ainda os construir tirando mais proveito, aprendendo a linguagem usada, nos inteirando, nos esforçando, pois aí acredito que estaríamos mais incentivados a aprendizagem, ao poder desfrutar dos nossos conhecimentos também...e de aperfeiçoa-los, colocar em prática. Enfim, da minha parte, seria muito bem vinda essa ideia revolucionando, e quem sabe, não só para o Ensino Médio Integrado, mas para o todos os outros ensinos: Médio Regular, e o Fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Fabynnara ! O uso de applets em todos os ensinos, alias todos nós temos que ser incentivados a estudaar , tbm acho que com o uso dos applets ajudariam muito! ainda mais em Fisica, que é uma materia complicada, Nada melhor que você pode acompanhar as simulações , enquanto o professor explica !

      Excluir
    2. Fabynara e Milena,

      Que bom ver vocês interagindo, é isso ai o aluno aprendendo é dizendo porque aprende, o ensino só pode melhorar se o aluno puder participar diretamente das discussões.

      Att,

      Marciano

      Excluir
  2. Alem de aprendermos melhor, pois junta a explicação com a simulação. Traz uma série de dados que no quadro branco é quase impossivel fazer, ou pode demorar muito tempo, ja com os applets nós aprendemos de forma rápida, e de um modo que até para o professor é mais prático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julyana,

      Que bom que você gostou, da dinâmica que é possível fazer com as interações, valeu pela colaboração.

      Abrs


      Marciano

      Excluir